Para garantirmos que uma venda será concluida temos de ter em consideração 4 pontos fundamentais.
Produto ou serviço com procura
Se o produto / serviço que pretendes vender não é realmente útil não vale a pena insistires. Por vezes, produtos que consideramos pouco procurados têm uma grande procura em determinados nichos, no entanto, é essencial ter um produto de elevada qualidade e que conseguimos identificar vantagens na sua compra.
Oferecer um bónus
É muito importante oferecer um bónus juntamente com o produto ou serviço que estás a comercializar para aumentares o valor da oferta.
Não faças uma oferta só porque sim! Oferece algo que esteja relacionado com o teu produto ou serviço e que torne a tua oferta irrecusável.
Garantia
É essencial anular as objeções do comprador e aumentar a sua confiança. Quando ofereces uma garantia mostras aos clientes que confias nos teus produtos e são de qualidade.
Escassez e urgência
Se tiveres um produto com stock limitado ou se ofereceres um desconto por um período, as changes de aumentares as conversões irão aumentar consideravelmente.
O teu produto tem qualidade, garantia, bónus, promoções e não vendes?
No módulo 7 – Hacks para aumentares 10x as tuas vendas com o Facebook Ads vamos mostrar-te como criar campanhas eficientes para impulsionares as tuas vendas.
Quando estávamos na fase de promoção dos nossos produtos físicos, comprámos vários cursos e livros de marketing e tráfego pago. Em 90% dos cursos ensinavam sempre o mesmo e a loja online continuava infrutífera.
No módulo 7 vais aprender tudo o que nos fez aumentar drasticamente as nossas vendas sem prejudicar-mos a nossa conta do Meta Ads.
Para criares anúncios e landing pages de alta conversão tens de ter conteúdos criativos que motivem os clientes a comprar.
Não faz sentido aprenderes a criar campanhas de converasão e a segmentar o teu público se não sabes apresentar os produtos ou serviços aos clientes.
Muito provavelmente já viste produtos com menos qualidade que os teus que vendem muito mais.
Já pensaste que muitas pessoas completamente falidas gastam dinheiro em jogos de futebol, alcool e outros bens não essenciais?
Bem, vamos contar-te o motivo porque isso acontece. A compra não é um processo racional mas sim o processo EMOCIONAL!
Vamos imaginar que és um nutricionista e pretendes vender um serviço de acompanhamento nutricional.
Poderiamos indicar os seguintes motivos racionais para venderes o teu serviço:
“Irás receber um plano personalizado para ganhar massa muscular”
“Somos uma equipa especializada”
“Irás receber acompanhamento pela nossa equipa”
Infelizmente esta comunicação não é eficaz! É muito racional e não irá ajudar os clientes a tomarem a decisão de compra, muito pelo contrário!
Quando somos racionais antes de uma compra procuramos várias alternativas, comparamos preços, factos e muitas das vezes desistimos porque chegamos à conclusão que existem outras prioridades.
Os clientes querem sentir-se saudáveis, bonitos, importantes, ricos, felizes.
Vamos ver motivos emocionais para o mesmo exemplo de venda do serviço de nutrição.
“Só precisas de 30 minutos por dia para começar a aumentar a sua massa muscular”
“Muda o teu corpo e melhora a tua autoestima com a nossa equipa especializada”
Os teus clientes querem saber COMO o teu produto as vai ajudar e QUAIS são as EMOÇÕES que vão sentir.
Para cada produto / serviço existe um nicho que está à procura de emoções específicas. Pensa no que podes entregar para despertar as emoções do teu público e eles vão comprar sem hesitar!
Responde às seguintes questões e escreve num carderno ou documento de texto para consultares quando terminares a construção da tua página de alta conversão.
QUAIS são as emoções que o meu público quer sentir?
COMO posso despertar as emoções do meu público?
A DOR
Quando tens uma dor de cabeça muito forte, não te preocupas com o preço, certo?
Se não tiveres nenhum medicamento vais à farmácia mais próxima e compras o medicamento ao preço a que está mercado. Tens uma grande dor e só queres que passe, o preço não interessa!
Não te foques apenas nos benefícios do teu produto ou serviço, pensa nas dores do teu público-alvo e como as podes resolver. Eles vão querer comprar sem hesitar!